PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pólos de biodiesel

Produção de biodiesel é tema de reunião em Tocantins


Agrolink - 27 fev 2014 - 10:06 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Secretaria da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro) realiza na tarde de quinta-feira (27) uma reunião para abordar assuntos relacionados ao projeto de ampliação e implantação dos polos de biodiesel do Tocantins. O encontro será realizado no assentamento São Pedro – no município de São Valério da Natividade, a 268 km de Palmas.

Agricultores familiares desse assentamento já participam, com sucesso, do programa de biodiesel produzindo soja para Granol, empresa que comercializa biodiesel com o Selo de Combustível Social do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Segundo o engenheiro agrônomo da Seagro, Cássio Oliveira Filho, para ter direito ao selo, a empresa precisa ter no mínimo 15% de toda produção de biodiesel oriunda de agricultores familiares.

Destinada aos produtores da agricultura familiar e demais assentados de São Valério, a reunião terá como palestrante a coordenadora de Biocombustível da Seagro, Patríccia da Cruz Ramos. Estarão presentes ainda representantes da empresa Granol, e demais técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária, como o engenheiro agrônomo Cássio Oliveira Filho.

Com adaptação BiodieselBR.com