PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pólos de biodiesel

Governo do Tocantins realiza evento sobre biodiesel e Selo Social


Conexão Tocantins - 07 ago 2018 - 10:44

Com a proposta de divulgar as ações realizadas no apoio à cadeia de produção de biodiesel no Tocantins, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) vai realizar nessa quinta-feira (09) o 2º Seminário de Biodiesel e Selo Combustível Social. O evento acontecerá em Palma e conta com apoio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead)

De acordo com o engenheiro agrônomo Wagner Sampaio Palhares Junior, da Seagro, o evento tem como objetivo apresentar os resultados de um mapeamento do Polo de Produção de Biodiesel de Santa Rosa do Tocantins e das demais ações realizadas no âmbito da inserção da agricultura familiar tocantinense no Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).

Os municípios que participam do polo são: Palmas, Porto Nacional, Monte do Carmo, Ipueiras, Silvanópolis, Santa Rosa do Tocantins, Chapada da Natividade, Natividade e São Valério da Natividade. Segundo Wagner, os resultados obtidos por meio das ações desenvolvidas serão fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor agroenergético tocantinense.

Programação

8h30 – Abertura com o secretário da Seagro, Thiago Pereira Dourado;
9h15 – PNPB e Selo Combustível Social com o engenheiro ambiental da Sead, Alexandre Ribeiro Neves;
9h45 – Ações Desenvolvidas no Projeto com o engenheiro agrônomo da Seagro, Thadeu Teixeira Jr;
10h15 – Diagnóstico dos Polos de produção de Biodiesel com o doutor em produção vegetal, Marcus André Ribeiro Correia;
11h15 – Palestra “Biodiesel e Agricultura Familiar: as pesquisas e tecnologias de produção no Estado do Tocantins” com a doutora da UFT Gláucia Elisa Gama Vieira;

É possível se inscrever clicando aqui ou no local do evento a partir das 8 horas. O encontro ocorrerá no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Com adaptação BiodieselBR.com