PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Cooperativas

MDA divulga resultado de chamamento para cooperativas da agricultura familiar


MDA - 08 mai 2012 - 09:00 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Coordenação Geral de Biocombustíveis (CGBIO) da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) divulga os nomes das cooperativas selecionadas a partir do Chamamento Público “Fortalecimento da Participação de Cooperativas da Agricultura Familiar no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel – PNPB, das Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Semi-árido”.

As Cooperativas selecionadas foram: Cooperativa Central dos Empreendedores do Estado da Bahia (CCES); Cooperativa dos Agricultores Familiares da Fazenda Santa Maria (COPPERSAM) e Cooperativa dos Agricultores Familiares do Vale do Bijuí (COOPERBIJUÍ).

O chamamento tem o objetivo de promover o fortalecimento da participação de cooperativas da agricultura familiar no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) nas regiões abrangidas pelo chamamento - Centro-Oeste, Nordeste e Semi-árido.

Cerca de cinco mil agricultores familiares, vinculados as cooperativas que tenham seus projetos selecionados pelo MDA, serão beneficiados diretamente pelo chamamento. As três regiões foram escolhidas para participarem do processo seletivo por apresentarem fragilidades que dificultam a sua participação de forma eficiente e sustentável no PNPB.

Participaram do processo seletivo cooperativas detentoras da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica, que produzam matéria prima ou possuem potencial de produzir para empresas produtoras de biodiesel, detentoras do Selo Combustível Social dentro do PNPB.