PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
2007

Abertura do 'International Biodiesel Congress'


Luiz Pereira Ramos - 05 nov 2007 - 11:24 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

Boa tarde,

Deu-se há pouco a abertura do International Biodiesel Congress em Viena, Áustria, com a participação de aproximadamente 300 pessoas logo na sessão de abertura (veja as fotos).

Dadas as boas vindas, coube ao Dr. M. B. Wahid a palestra de abertura, quando descreveu o estado-da-arte da produção e uso de biodiesel na Malásia. Dados realmente impressionantes demonstram a agressividade com que esta indústria vem se expandindo na região, obviamente focada no uso de óleo de palma como matéria-prima preferencial para o processo de produção.

Ao representante do Conselho de Biodiesel da Malásia seguir-se-ão as contribuições dos Drs. Rafaelo Garofalo e Joe Jobe, respectivamente do Conselhos Europeu (EBB) e Norte-americano (NBB) de Biodiesel. Trata-se apenas do começo de um evento com inúmeras sessões técnicas, focadas principalmente em temas como Desempenho do Biodiesel em Motores, Emissões, Destinação do Glicerol, Novas Matérias-primas para o Processo de Produção, Novas Tecnologias, Incentivos Governamentais, Propriedades dos Biocombustíveis, Qualidade na Atenção às Especificações Oficiais, Análise do Ciclo de Vida e Avaliação da Situação do Biodiesel em Vários Países e/ou Continentes.

Sem dúvida, o evento promete muito em termos da qualidade e abrangência de seus principais temas de discussão.

Luiz Ramos