PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Comissão do Senado aprova José Gutman para a diretoria da ANP


BiodieselBR.com - 10 abr 2013 - 14:25 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
jose gutman_ANP_100413
A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou hoje (10), por 20 votos a um, a indicação do nome de José Gutman para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O nome ainda precisam ser submetido ao plenário antes de ser aprovado.

Gutman é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com mestrado em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ e especialização em Economia da Regulação pelo Instituto de Economia da UFRJ.

Funcionário de carreira da ANP, José Gutman está há mais de 13 anos na agência onde entrou, através de concurso, em 1999. Ele ocupou diversos cargos de perfil técnicos até ser promovido ao posto de superintendente de Participações Governamentais em março de 2008. Ele foi indicado para a diretoria no final de fevereiro.

Atualmente autarquia está com dois assentos vagos em sua diretoria. O primeiro o que pertencia à Magda Chambriard antes dela assumir a diretoria-geral e o segundo era ocupado por Allan Kardec Dualibe cujo mandato de quatro anos se encerrou em novembro de 2012.

Com adaptações BiodieselBR.com