PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

ANP tem novo diretor indicado


Estadão Conteúdo - 27 fev 2013 - 09:28
anp-imagem270312
O superintendente de Controle das Participações Governamentais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman, foi indicado a uma das duas diretoriais vagas no órgão. O nome de Gutman foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União para apreciação pelo Senado Federal, que sabatina e aprova os indicados.

Gutman pertence aos quadros da agência, tem perfil técnico e ótimo trânsito com os três atuais diretores da agência. A aprovação pelo Senado de um funcionário com perfil técnico para um mandato de quatro anos seria um sinal de força da diretora-geral, Madga Chambriard.

Dos cinco cargos de diretoria, dois estão vagos, fazendo com que as aprovações tenham de ser por unanimidade. Um está em aberto desde que Magda ascendeu à diretoria-geral, no início de 2012. Outra cadeira ficou vaga após a saída do diretor Allan Kardec Dualibe, em novembro, com o fim do mandato de quatro anos.

A quinta diretoria desocupada é disputada por indicados do PMDB. Entre os cotados está o superintendente de Fiscalização da ANP, Carlos Orlando, que contaria com o apoio do Ministério de Minas e Energia. A União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica) também tenta indicar um nome, fora dos quadros da agência, ligado à indústria de etanol.

Sabrina Valle – Estadão Conteúdo
Tags: Anp Diretoria