PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Alan Kardec Duailibe deixa ANP


Folha de S.Paulo - 05 nov 2012 - 19:27 - Última atualização em: 06 nov 2012 - 09:55
alankardec sai_anp_051112
A partir de hoje, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) conta apenas com três diretores. Alan Kardec Duailibe deixou a autarquia e, até o momento, não há informação se ele será reconduzido ou se a presidente Dilma Rousseff indicará outro nome.

A diretoria da ANP normalmente tem cinco membros, cada um com mandato de quatro anos. Desde o encerramento do mandato do ex-presidente da agência, Haroldo Lima, e a posse de Magda Chambriard em março desse ano há uma vaga aberta. Com a saída de Kardec a diretoria da autarquia ficou reduzida a três nomes o que obriga todas as decisões a serem unânimes se isso não ocorrer, o processo terá de ser interrompido até que aumente o quórum da agência.

A diretoria da ANP fica sendo formada por: diretora-geral, Magda Chambriard, e pelos diretores Florival Rodrigues de Carvalho e Helder Queiroz Pinto Jr.

Para este ano ainda estão programadas oito reuniões, que deliberam desde multas e novas regulamentações a pedidos de compra e venda de blocos de petróleo e gás natural, entre outras questões.

Denise Luna
Com adaptações BiodieselBR.com
Tags: Anp