PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Biopower coletou 4,5 milhões de litros de óleo de cozinha usados em 2023


BiodieselBR.com - 06 mar 2024 - 09:58

Idealizado pela Biopower (ex-JBS Biodiesel), o Programa Óleo Amigo coletou um total de 4,5 mil m³ de óleo de cozinha usado nesse último ano. O volume é cerca de 15% superior ao registrado em 2022.

Desde seu lançamento 8 anos atrás, a iniciativa já coletou um total de 26 mil m³ de óleos e gorduras residuais (OGRs). O programa abrange uma área de 87 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina que somam uma população de 10 milhões de pessoas.

Além de atividades de educação ambiental voltadas a escolas, o programa também envolve um total de 550 estabelecimentos comerciais já coletam e dão destinação correta aos resíduos que produzem durante suas operações.

Esse material foi convertido em biodiesel pela Biopower que conta com usinas do grupo em Lins (SP), Campo Verde (MT) e Mafra (SC).

“Acreditamos que é cada vez mais necessário deixar para trás o modelo tradicional de extrair, produzir, comprar e descartar o produto. (...) Por isso adotamos um modelo de reintrodução dos resíduos como matéria-prima em cadeias produtivas para a obtenção de energia com alto valor agregado.”, afirma Alexandre Pereira, diretor comercial da Biopower.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de Imprensa JBS