PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

ANP volta a atualizar informações sobre o mercado de diesel


BiodieselBR.com - 05 dez 2022 - 08:43

Entre os meses de julho e outubro, o mercado brasileiro demandou um pouco mais de 22,4 milhões de m³ de óleo diesel. É o que mostra o mais recente conjunto de dados a respeito da movimentação de combustíveis pelas distribuidoras que foi divulgado esta semana pela ANP colocando um fim num hiato que já durava mais de e quatro meses – a última atualização havia sido publicada no dia 28 de julho. O motivo dessa demora foi o ataque hacker sofrido pela agência regulatória no começo de agosto que tirou do ar os sistemas digitais usados para fazer o acompanhamento do mercado nacional.

Os números dos últimos quatro meses mostram estabilidade no mercado de diesel. Na comparação com o mesmo período – julho a outubro – de 2021, houve crescimento de míseros 0,3% nas vendas de diesel. Foram dois meses de vendas no azul – agosto e setembro – e mais dois meses no vermelho – julho e outubro.

Esse é um resultado pouco animador. Especialmente quando se considera que no 1S as distribuidoras reportaram aumento de 2,6% no consumo de óleo diesel.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR