PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Insumo

BASF vai ampliar produção de metilato no Brasil


BiodieselBR.com - 09 abr 2019 - 11:59

A Basf está aumentando sua aposta no mercado brasileiro de biodiesel. O conglomerado industrial de origem alemã anunciou que vai ampliar em cerca de 30% a capacidade produtiva de sua fábrica de metilato de sódio – principal catalizador usado na produção de biocombustível. Instalada na cidade de Guaratinguetá (SP), a unidade foi inaugurada no começo de 2012.

Com a ampliação, a fábrica passará a ter capacidade para fabricar até 80 mil toneladas anuais do insumo. As obras devem ser completadas em 2020.

Crescimento

Segundo o vice-presidente de Químicos Industriais da BASF para a América do Sul, Alejandro Heine, esse novo investimento permitirá que a companhia acompanhe o crescimento da produção de biodiesel esperado para os próximos anos. Apesar do atraso na chegada do B11, a previsão é que Brasil passe a adicionar 15% de biodiesel ao diesel fóssil até 2023.

“Reforçaremos nosso compromisso de atender [os clientes do setor de biodiesel], oferecendo um abastecimento local e confiável de metilato de sódio", afirma o executivo.

Segundo nota distribuída pela companhia, a unidade de Guaratinguetá está próxima tanto dos principais produtores de biodiesel no Brasil e quanto do porto de Santos oferecendo vantagens logísticas para atender tanto o mercado brasileiro quanto sul-americano.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Basf