PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Transportadora da Potencial vai passar a usar biodiesel puro


BiodieselBR.com - 26 jun 2024 - 16:24

Uma das empresas que fazem parte do Grupo Potencial – a transportadora BWT – vai passar a usar biodiesel puro para movimentar os caminhões de sua frota que atuam nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O projeto da companhia acaba de receber sinal verde da ANP. A documentação que autoriza o uso do biocombustível foi publicada na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União.

No total, a empresa poderá usar até 10 mil m³ de biodiesel puro por mês. Não há prazo máximo para o encerramento do projeto. Presumivelmente, o biocombustível que será usado no projeto vai ser fabricado na usina da Potencial em Lapa (PR). Maior do Brasil, a planta tem capacidade para fabricar até 900 mil m³ de biodiesel por ano e – até maio – havia comercializado 246,2 mil m³.

Os planos da empresa para fazer essa mudança haviam sido anunciados no começo deste ano quando a Potencial informou ter fechado uma parceria com a Scania para adaptar 24 veículos a rodarem tanto com biodiesel puro quanto com óleo diesel B convencional.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR