PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Potencial inaugura usina de biodiesel


BiodieselBR.com - 20 nov 2012 - 17:01
potencial convite_201112
Nesta quinta-feira (22) será inaugurada a usina de biodiesel da Potencial Petróleo, instalada no município paranaense de Lapa – cerca de 70 km da capital Curitiba. O investimento, calculado em R$ 87 milhões, teve o incentivo do Governo do Paraná e da Prefeitura Municipal de Lapa.

A unidade da Potencial Petróleo terá capacidade para produzir até 170 milhões de litros de bicombustível por ano. Isso equivale a uma demanda de aproximadamente 700 mil toneladas de soja, cerca de 5% da produção paranaense da oleaginosa. O complexo industrial, que conta ainda com uma unidade de esmagamento, também deverá produzir óleo comestível refinado.

Em março de 2011, a Prefeitura doou o terreno para a implantação da planta. Segundo a empresa, trata-se um dos maiores investimentos já feitos na cidade e deve influenciar na renda de mais de 7 mil produtores da região com a compra de matéria-prima e insumos. A Potencial estima que a usina aumentará o PIB do município em até 30% nos próximos anos.

Verticalização
Em operação desde 1994, a Potencial Petróleo iniciou suas atividades como distribuidora na cidade de Araucária (PR). A empresa tem uma rede de postos com bandeira própria em 5 estados do país e tem mostrado sua intenção em investir também na área da produção.

A iniciativa é um projeto de verticalização dentro da cadeia de biodiesel, vista como uma tendência no futuro do setor.

Patrícia Herman – BiodieselBR.com