PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Polêmica sobre mistura de biodiesel ameaça ir parar na Justiça


BiodieselBR.com - 15 mar 2023 - 16:47

O que era uma simples troca de notas ásperas entre fabricantes de biodiesel e um grupo de entidades empresariais contrárias ao aumento da mistura obrigatória pode acabar indo parar nos tribunais. Advogados da Abiove, Aprobio e Ubrabio elaboraram uma notificação extrajudicial cobrando que os responsáveis pela nota conjunta editada nessa última quinta-feira (09) “apresentem os estudos técnicos em que se basearam” para escrever o texto.

Segundo BiodieselBR.com apurou, a notificação foi protocolada nessa segunda-feira (13) e foi entregue ontem (14) aos citados. A partir disso, as associações incluídas na notificação têm 48h para atenderem às demandas as associações do setor de biodiesel “tomarão as medidas legais cabíveis”.

Polêmica

Assinada por 9 entidades empresariais dos setores importação, distribuição e revenda de combustíveis; transportes e logística; máquinas e automotivo; a nota – em resumo – acusa os produtores de biodiesel de usarem a retórica ambiental de forma casuística apenas para garantirem uma “reserva de mercado” evitando a perda de seu “lucro fácil” e insinua que eles atuam para bloquear a entrada do HVO no mercado nacional.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR