PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

MT pode ganhar mais uma usina de biodiesel


BiodieselBR.com - 19 mai 2023 - 17:13 - Última atualização em: 07 jun 2023 - 11:43

O mercado de biodiesel pode – muito em breve – ter um novo concorrente. Segundo a planilha mantida pela ANP para acompanhar projetos de novas usinas e de ampliação das existentes, uma empresa chamada DTF Soluções tem planos para instalar uma usina na cidade mato-grossense de Poxoréu. Se o cronograma informado à agência reguladora for cumprido à risca, a planta deve ficar pronta para entrar em operação em agosto.

O Mato Grosso é o estado brasileiro com o maior número de usinas de biodiesel. São 17 usinas aptas a funcionar com uma capacidade produtiva equivalente a 2,93 milhões de m³ em capacidade instalada. A DTF poderia ser a 18ª unidade produtiva do MT. Há ainda outros quatro projetos de usinas de biodiesel inteiramente novas para o estado.

Em termos de capacidade instalada, a chegada da DTF Soluções teria um impacto bastante limitado. Segundo a ANP, a planta teria capacidade para fabricar apenas 36 mil m³ de biodiesel por ano o que a deixaria na penúltima posição no ranking estadual empatada com as usinas de Nova Mutum da Tauá e a de Feliz Natal da Cooperfeliz.

Ela superaria apenas a Aliança de Rondonópolis que pode fabricar parcos 3,6 mil m³ ao ano.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR