PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Erasmo Battistella vai integrar novo “Conselhão” do governo Lula no setor de biodiesel


Rádio Uirapuru - 27 mar 2023 - 09:57

O empresário gaúcho Erasmo Battistella, diretor presidente da BSBios, foi convidado pelo governo Lula e aceitou integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o chamado “Conselhão”, que está sendo recriado pela atual gestão.

O órgão reúne representantes da sociedade civil, entre eles CEOs de grandes empresas brasileiras. Ao confirmar sua participação, Battistella afirmou que sua atuação será em defesa do segmento do biodiesel, da transição energética e dos biocombustíveis e no sentido de fortalecer a indústria brasileira.

Outros nomes de peso estarão no time, que será integrado por mais de 150 pessoas. Alguns confirmados, além de Battistella: a empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza, o advogado Marco Aurélio Carvalho, do grupo Prerrogativas, a advogada Vera Lúcia, ativista da causa racial, e Rosângela Lyra, do Polícia Viva, ex-CEO da Dior no Brasil.

O Conselhão foi recriado oficialmente na sexta-feira (24), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União. O colegiado, em sua primeira versão, tivera origem no primeiro mandato de Lula e fora extinto pelo então presidente Jair Bolsonaro em 2019.

Além de levar novas ideias na área econômica e social, o conselho tem o objetivo de promover uma espécie de ponte com setores que, eventualmente, não apoiaram amplamente a candidatura de Lula nas eleições, como o agronegócio.

Battistella é um dos mais influentes empresários do agronegócio brasileiro, referência na área de bioenergia e líder na produção de biodiesel no país. Ele é técnico agrícola e administrador de empresas.

Em 2005, fundou a BSBios com o objetivo de produzir biodiesel em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, posteriormente adquiriu uma outra unidade em Marialva, no Paraná. Com isso, a BSBios se tornou a maior produtora de biodiesel do Brasil.