PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Cargill vai investir R$ 240 milhões unidade de Três Lagoas


Jornal do Povo - 13 abr 2015 - 10:46
CargillInvestimentos 130415
A Cargill aguarda o recebimento das licenças ambientais para dar início ao projeto de expansão da fábrica de Três Lagoas (MS). Há um ano, a Cargill entrou com a solicitação de licença para ampliação da unidade. A expansão da fábrica prevê investimentos de R$ 240 milhões em quatro projetos integrados, os quais aumentarão a capacidade de processamento de grãos.

Em agosto passado, foi realizada audiência pública para apresentar à comunidade de Três Lagoas o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) dos projetos de expansão da fábrica.

Ao Jornal do Povo, a Cargill informou que aguarda a Licença Prévia Ambiental para dar início ao pedido da Licença de Instalação e, consequentemente, iniciar a construção que, segundo a empresa, deverá durar dois anos. A expansão proporcionará o aumento da capacidade de processamento de soja de 2.100 toneladas por dia para 3.200 toneladas/dia. Isso permitirá à Cargill aumentar, a produção de farelo de soja e de óleo para a produção do biodiesel.

Além do aumento do processamento de soja, a empresa também investirá na construção de uma refinaria que deverá agregar mais valor à glicerina gerada como coproduto da fabricação de biodiesel. A estrutura deverá produzi glicerina com 99% de pureza que poderá ser usada pelas indústrias de cosméticos, alimentos e bebidas.

De acordo com a Cargill, a produção em Três Lagoas se mantém estável. A fábrica, que conta com cerca de 300 funcionários, faz processamento de soja, produção de óleo vegetal degomado, fabricação de farelo de soja e produção de biodiesel. “Temos feito um grande esforço para trazer liquidez aos produtores de soja sul-mato-grossenses, conectando o campo com nossos clientes e consumidores em um cenário econômico desafiador”, salientou a empresa.

Jornal do Povo
Com adaptação BiodieselBR.com