PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Bunge fecha acordo para comprar 30% da gaúcha Agrofel


Reuters - 13 set 2019 - 11:18

A Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos no Brasil, informou nesta quinta-feira,12, acordo para adquirir 30% da Agrofel Grãos e Insumos, revenda do Rio Grande do Sul que também origina por ano mais de 1 milhão de toneladas de grãos, entre soja, milho e trigo.

Com o negócio, a multinacional com sede nos Estados Unidos pretende ampliar a sua capacidade de obter grãos no Rio Grande do Sul, Estado que deverá disputar na safra 2019/20 com o Paraná o posto de segundo produtor brasileiro de soja.

A originação de grãos é um dos principais negócios da Bunge no Brasil, país que é o maior exportador global de soja e o segundo em milho.

“Unir o amplo relacionamento e a expertise da Agrofel com produtores locais à nossa gestão logística e capacidade existente de originação no Brasil é ideal para aumentarmos nossa capilaridade de originação em um dos Estados mais relevantes em cultivo de soja”, disse em nota o presidente de Operações Globais da Bunge, Raúl Padilla.

Os termos do acordo não foram divulgados.

A Agrofel, com 42 anos de atuação, tem sua estratégia de originação voltada para 15 mil agricultores e apoiada por 38 unidades, entre armazéns e lojas, com capacidade estática combinada de quase 450 mil toneladas, além de 470 profissionais, disse a Bunge em nota.

Para a Agrofel, a “união é resultado de uma parceria baseada na confiança entre as duas partes”.

Tags: Bunge