PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BSBios vende unidades de armazenamento de grãos para Cotrijal


Assessoria BSBios - 04 jul 2016 - 10:27

A BSBios vendeu para a Cotrijal um conjunto de 14 unidades de armazenamento de grãos espalhadas pela região norte do Rio Grande do Sul. O negócio foi fechado nessa sexta-feira (01), nas dependências da BSBios, em Passo Fundo (RS). O valor não foi divulgado.

Segundo o diretor presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, a decisão foi tomada visando à retomada da configuração inicial da empresa com maior concentração no negócio de biodiesel. “A BSBios nasceu com o perfil de indústria de biocombustíveis, com processamento de matéria-prima e produção de biodiesel. Nossa decisão de sair do varejo, onde atuávamos com venda direta de insumos agrícolas e cereais, é estratégica e alinhada com o objetivo de nosso fortalecimento no mercado de biodiesel”, ressaltou o empresário.

Com a entrada em vigor da Lei 13.263/2016, o mercado de biodiesel tem novas perspectivas de expansão com a mistura obrigatória devendo chegar a 10% até 2019. Para tirar proveito desse novo mercado, a empresa está investindo em projetos para tornar sua produção mais eficiente.

No ano passado, a BSBios – que possui usinas em Passo Fundo (RS) e Marialva (PR) – produziu 370 milhões de litros de biodiesel. Esse volume representa cerca de 9,4% do total de biocombustível fabricado no ano passado.

Os contratos efetivados com os produtores de grão, serão honrados pela BSBios. Contudo, dentro dos próximos dias haverá um processo de transição no atendimento nas unidades adquiridas pela Cotrijal inclusive com a manutenção das equipes que atuam nas unidades. A negociação prevê ainda um acordo de cooperação pelo qual a cooperativa fará o fornecimento de soja para a fabricante de biodiesel.

A conclusão da transação está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com adaptação BiodieselBR.com