PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BSBIOS adquire fábrica de biodiesel e esmagadora de soja no Paraguai


Reuters - 09 jan 2023 - 10:01 - Última atualização em: 17 jan 2023 - 09:12

A brasileira BSBIOS informou nesta quinta-feira a aquisição do Complexo Industrial La Paloma, composto de uma fábrica de biodiesel e uma processadora de soja no Paraguai, segundo comunicado.

A aquisição da BSBIOS, líder em venda de biodiesel no Brasil, reafirma o posicionamento da companhia de “diversificar” os investimentos e internacionalizar. O valor do negócio não divulgado.

O complexo conta com a capacidade de produzir 7 milhões de litros de biodiesel por ano, a base de óleos vegetais, e capacidade de esmagar 50 mil toneladas de soja por ano, produzindo cerca 38 mil toneladas de farelo no período, casca de soja e óleo vegetal.

A unidade ainda possui capacidade de armazenagem de grãos e farelo de soja, o que permitirá à empresa realizar trading de outros grãos.

A planta está localizada no Departamento de Canindeyú, que é o terceiro maior produtor de soja do Paraguai, ocupando cerca 680 mil hectares de área.

A BSBIOS já desenvolve suas relações comerciais no Paraguai, por meio do projeto de investimento na biorrefinaria de biocombustíveis avançados Omega Green, e agora passa a contar com a unidade de esmagamento de soja e produção de biodiesel.

O contrato foi assinado nesta quinta-feira em La Paloma del Espíritu Santo, por Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS, e pelos sócios da La Paloma.

Roberto Samora - Reuters