PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Bioenergia aumentou 4% sua força de trabalho no ano passado


BiodieselBR.com - 06 out 2023 - 16:49

Depois de dois anos em queda, o número de trabalhadores empregados pelo setor de bioenergia ao redor do mundo avançou cerca de 4% no ano passado. No total, a indústria empregou 3,58 milhões de pessoas – 140 mil postos a mais do que em 2021. O levantamento faz parte da edição mais recente do relatório “Energias Renováveis e Empregos” publicado anualmente pela Agência Internacional de Energia Renovável (Irena) junto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Esse aumento reverte as quedas percebidas entre 2020 e 2021 trazendo a força de trabalho do setor de bioenergia para o mesmo patamar do período pré-pandemia. O grupo das bioenergias – que reúne os biocombustíveis líquidos, biogás e biomassa sólida – é o segundo maior empregador do mercado global de renováveis, ficando atrás apenas da energia fotovoltaica que emprega 4,9 milhões de pessoas.

Somados todos seus segmentos, a força de trabalho empregada pelas energias renováveis reuniu 13,7 milhões de pessoas no ano passado. Isso representou uma expansão de 8,3% sobre o ano anterior – a maior alta anual desde 2014.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR