PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Biodiesel está mais barato que o diesel no Centro-Oeste, Norte e Sudeste


BiodieselBR.com - 07 nov 2023 - 17:28

Finalmente aconteceu. Depois do último reajuste aplicado pela Petrobras em 21 de outubro, os preços do biodiesel e do óleo diesel mineral estão praticamente equiparados. Segundo o levantamento semanal de preços que foi publicado hoje (07) pela ANP, em média, as distribuidoras precisam que desembolsar R$ 4.128,15 para adquirirem um metro cúbico de diesel A na 43ª semana (43S) do ano.

Com R$ 44,90 a mais – meros 1,1% – é possível levar o mesmo volume de biodiesel.

Essa é a menor distância entre os preços do biodiesel puro e do diesel mineral desde que a ANP passou a divulgar os preços semanais do produto depois do fim dos leilões públicos em janeiro de 2022. A distância entre ambos já vinha se encurtando há várias semanas. Depois do reajuste aplicado pela Petrobras em meados de agosto passado, a distância que, na média, se mantinha na faixa dos 32%, caiu para um digito.

As usinas de biodiesel também vêm fazendo sua parte nessa aproximação. Nas últimas 6 semanas, os preços do biodiesel vêm caindo. Embora de forma bastante gradual. Ao longo deste período, os preços acumulam queda de 2,8% na média nacional sendo que entre a 42S e a 43S houve queda de mais 0,1%.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR