PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Biodiesel da JBS vai abastecer shows do Coldplay no Brasil


BiodieselBR.com - 09 mar 2023 - 18:50

Geralmente discreto, o biodiesel terá seus dias de estrela do rock. O biocombustível foi escolhido pela banda britânica Coldplay para abastecer os geradores que garantir a energia para as 11 apresentações da turnê Music of the Spheres que o grupo fará no Brasil entre os dias 10 e 28 de março.

Segundo informações d’O Estado de S.Paulo, cada um dos shows da banda deverá consumir 30 mil litros de biodiesel. O produto será fabricado pela JBS em suas usinas de Lins (SP) e Mafra (SC).

O biodiesel da planta de Lins vai atender a demanda dos 6 shows de São Paulo e dos 3 do Rio de Janeiro. Os 2 shows em Curitiba serão atendidos pela usina de Mafra.

O objetivo é reduzir emissões. A banda e a multinacional de logística DHL fecharam uma parceria que prevê a redução de 50% das emissões globais da turnê por meio do uso de biocombustíveis.

Se a meta é 50%, o biodiesel está fazendo bonito. O uso do biocombustível nos geradores dos shows brasileiros deve reduzir em 80% as emissões ligadas à geração de eletricidade das apresentações.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações d’O Estado de S.Paulo