PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Be8 lança novo tipo de biodiesel que pode ser usado puro em motores


BiodieselBR.com - 02 out 2023 - 15:42

Os limites do mercado da indústria de biodiesel acabam de ficar mais amplos. A Be8 divulgou agora há pouco ter desenvolvido uma tecnologia que permite usar biodiesel em estado puro em motores não modicados. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da empresa, Erasmo Carlos Battistella, durante sua fala na Conferência BiodieselBR 2023.

Batizado de Be8 BeVant, o produto passa por um processo de destilação que permite sua mistura em qualquer proporção – ou mesmo seu uso em estado puro – ao diesel de petróleo.

Atualmente, o óleo diesel vendido no Brasil conta com 12% de biodiesel e há previsão para que esse percentual chegue á 15% dentro dos próximo três anos. Os fabricantes vêm pressionando o governo para que aprove a ampliação do cronograma de aumentos da mistura obrigatória para chegar a até 20% de biodiesel.

“Essa inovação é fruto da experiência que conquistamos em mais de 18 anos de atuação. (...) Estamos falando de uma solução imediata, que não depende de investimento em infraestrutura ou troca de motores comparado com outras rotas tecnológicas como hidrogênio, biometano e veículo elétrico”, celebrou Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8 informando que a tecnologia já se encontra patenteada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR