PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[Atualizada] BBF planeja montar usina de biodiesel em Porto Velho (RO)


Assessoria Seagri/RO - 22 nov 2013 - 13:30 - Última atualização em: 25 nov 2013 - 09:06
BBF PortoVelho_221113
O grupo Brasil Biofuels (BBF) está planejando a construção de uma usina de biodiesel em Porto Velho, capital do estado de Rondônia. A informação começou a circular ontem (21) depois que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) publicou nota informando que seu titular, Evandro Padovani, teve uma reunião com representantes da empresa da BBF para discutir o projeto.

Além de investimentos na área de produção de palma de óleo, o grupo BBF é o controlador da Amazonbio – usina com capacidade produtiva equivalente a 32,4 milhões de litros localizada no município de Ji Paraná (RO). A empresa também tem relação com outro grupo industrial com atuação no setor de biodiesel: a Biocapital.

Segundo a nota da Seagri, os investimentos nesse novo projeto podem chegar a R$ 140 milhões para montar uma usina que vai fabricar biodiesel principalmente a partir de sebo bovino. Para viabilizá-lo o grupo solicitou uma área de 10 hectares ao governo de Rondônia.

Atualização 25 de novembro 09h05 - BiodieselBR.com contatou com o presidente da BBF, Milton Steagall, que informou que a unidade de Porto Velho não será uma fábrica de biodiesel, mas uma processadora de óleo de palmiste. Mais detalhes clicando aqui. 

Adaptação BiodieselBR.com