PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[Atualizada] BBF perde incentivo para usina em Manaus, empresa nega cancelamento


BiodieselBR.com - 18 mar 2024 - 16:20 - Última atualização em: 19 mar 2024 - 13:55

O Grupo Brasil BioFuels (BBF) já não conta mais com incentivos fiscais para tirar a sua segunda usina de biodiesel do papel. A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) acaba publicar uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) cancelando os incentivos fiscais que havia concedido em 2018 ao grupo empresarial paulista para instalar uma usina de biodiesel em Manaus (AM). Segundo o órgão do governo federal, o projeto ficou mais de 36 meses sem prestar informações sobre suas atividades.

Essa é mais uma má notícia para a conta da BBF. Cerca de um mês atrás, a empresa teve que recorrer à Justiça para suspender por 60 dias a cobrança de dívidas enquanto negocia com seus credores. O grupo atua principalmente no mercado agro por meio do plantio de palma-de-óleo e de geração de eletricidade.

Em nota enviada à BiodieselBR.com, a assessoria da BBF indicou que o projeto está mantido. Segundo o texto, a subsidiária “Amazonbiodiesel” que consta da portaria publicada pela Suframa “é uma empresa não operacional”. “A Companhia reforça que, desde maio de 2023, está em fase de validação junto a Suframa para habilitar a filial ‘BRASIL BIOFUELS S.A. – MANAUS’ à obtenção de incentivos fiscais no Estado, alinhado ao cronograma de implantação de sua nova usina de biodiesel em Manaus”.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR