PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Amaggi adquire 100 caminhões da Scania prontos para uso de biodiesel puro


BiodieselBR.com - 08 nov 2023 - 10:00

A Amaggi está avançando em seu projeto para usar biodiesel puro em sua frota de caminhões. A empresa anunciou nessa terça-feira (07) a aquisição de 350 veículos da Scania dos quais 100 serão adaptados de fábrica para o uso do biocombustível.

Todos os veículos são do modelo 500 R 6×4 Super e estão equipados como motores Euro 6 que emitem menos poluentes. A Amaggi conta com 700 caminhões em sua frota própria. O planejamento da empresa é encerrar o próximo ano com 1100 unidades. O lote movido a biodiesel será entregue a partir de maio que vem.

Segundo nota divulgada pela Amaggi, essa foi a primeira venda de caminhões motivos a biodiesel originais de fábrica no Brasil.

O investimento faz parte da estratégia de descarbonização da empresa. “Olhamos para o futuro, com a ampliação não só da frota rodoviária movida a B100, mas também com a extensão do uso desse combustível para frota fluvial, de tratores e outros maquinários agrícolas que há anos já vem sendo testados pela Amaggi”, diz o CEO da companhia, Judiney Carvalho, acrescentando que a meta é chegar a 100% de veículos movidos à biodiesel no futuro.

Usina

Uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil com produção de 1,2 milhão de toneladas ao ano de grãos e fibras, a Amaggi entrou para o ramo de biodiesel em março com a instalação de uma usina em Lucas do Rio Verde (MT). A planta tem capacidade para fabricar até 368,3 mil m³ de biodiesel por ano.

O biodiesel que será usado na frota da Amaggi será de fabricação própria.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com