PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Glicerina

Brasil bate recorde de exportação de glicerina no primeiro semestre


BiodieselBR.com - 10 jul 2020 - 17:29

Foi um recorde meio tímido, mas foi um recorde. De janeiro a junto, o Brasil exportou um pouquinho menos que 219,8 mil toneladas de glicerina. O volume supera por uma margem de 3,2%, o recorde anterior que pertencia ao segundo semestre do ano passado – quando os embarques do coproduto beiraram as 213 mil toneladas. Os dados fazem parte da atualização mais recente da plataforma do Ministério da Economia para a divulgação dos dados de comércio exterior.

Se o passado servir de referência, ao ano atual deve fechar com mais um recorde nas exportações de glicerina. Tipicamente, o primeiro semestre é menos movimentado que do segundo. Nos 12 anos que se passaram desde que a mistura de biodiesel se tornou obrigatória no Brasil – fazendo, por tabela, com que a produção nacional de glicerina disparasse – as exportações na segunda metade do ano foram maiores do que as do primeiro em 9 anos.

No somatório geral de 2008 até 2019, as vendas externas entre julho e dezembro aumentam cerca de 14,2% sobre as registradas no período de janeiro e junho.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR