PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

SPBio recebe autorização para ampliar usina


BiodieselBR.com - 14 dez 2012 - 11:18 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
amplicacao spbio_141212
A SPBio vai praticamente triplicar a capacidade produtiva de sua usina de biodiesel de Sumaré – cidade no interior de São Paulo a cerca de 120 quilômetros da capital paulista. A autorização para a realização das obras de ampliação foi garantida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que a publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A usina da SPBio é uma das usinas pequenas usinas brasileiras, tendo capacidade produtiva pouco maior que 25 milhões de litros de biodiesel por ano. Depois da expansão chegará a 72 milhões de litros em capacidade e passará a compor o grupo das usinas de médio porte. Com isso, a usina vai disparar da 48ª para a 31ª posição do ranking nacional de usinas.

Depois dessa ampliação, as sete usinas de biodiesel do estado de São Paulo passarão a ter quase 710 milhões de litros em capacidade instalada.

Apesar do porte relativamente pequeno, a SPBio tem se mantido como uma das melhores vendedoras de biodiesel do país. No 28º Leilão de Biodiesel finalizado na última quarta-feira, ela foi uma das quatro usinas a conseguir vender 100% de sua capacidade produtiva o que vai lhe render um faturamento de R$ 11,1 milhões nos primeiros dois meses do ano. No 27º Leilão ela também teve sucesso em atingir 100% de ocupação.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com