PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

ANP pode revogar hoje autorização da Biocapital


BiodieselBR.com - 18 mai 2012 - 09:26
10
A 667ª Reunião de Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis pode acabar muito mal para a Biocapital. A usina paulista corre o risco de ter revogada sua autorização de operação por conta de problemas com a qualidade de seu produto.

Entre os muitos assuntos que constam da pauta oficial da reunião que está disponível no site da ANP, há o processo administrativo no 48610.005362/2012 – 87 relatado pelo diretor da agência Allan Kardec Duailibe. O assunto desse processo é explícito: “Solicitação de execução de pena de revogação da Autorização para Operação da planta produtora de biodiesel outorgada à Biocapital Consultoria Empresarial e Participações S.A.”

Embora isso não seja garantia de que a Biocapital esteja com o destino selado. Não está claro em qual etapa o processo está – pode ser que ainda caibam recursos – ou a diretoria decida simplesmente não punir a empresa.

Há poucos dias o jornal O Globo chegou a publicar uma nota informando que a autorização da Biocapital já estava cassada e que havia outras três usinas seriamente encrencadas.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Tags: Biocapital