PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Rastreabilidade da soja será foco de desafio promovido pela Yara


BiodieselBR.com - 10 set 2021 - 09:51

A rastreabilidade da soja será o foco da edição deste ano do Desafio Yara, hackatona que será promovida em outubro pela fabricante de fertilizantes Yara e a HackatAgro. A proposta da iniciativa é formar equipes multidisciplinares numa maratona de inovação que contará com mentoria e orientação de profissionais experientes.

Encontrar formas de acompanhar todo o caminho que a soja faz desde o campo até a indústria é um dos grandes nós que precisam ser resolvidos para que o setor de biodiesel possa aumentar sua participação na Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). Sem essa informação, as usinas não conseguem comprovar que seu produto atende todas as exigências legais do programa.

"Buscamos projetos inovadores para que o produtor possa atender aos critérios de elegibilidade da soja ao programa RenovaBio, e o mais urgente é rastrear a sua origem", esclarece a diretora de Food Solution Innovation da Yara Brasil, Deise DallaNora.

Podem participar do desafio pessoas físicas acima de 18 anos e startups formadas. Os inscritos serão divididos em grupos de quatro a seis integrantes que poderão desenvolver projetos estruturados em torno no tema principal. A equipe responsável pelo projeto vencedor receberá prêmio no valor de R$10 mil e um programa de três meses mentoria com os especialistas da companhia.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 01 à 03 de outubro. Os interessados têm até o dia 29 de setembro para se cadastrarem gratuitamente. Os vencedores serão anunciados em 11 de outubro.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com