PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

JBS atualiza certificação da usina de biodiesel de Campo Verde (MT)


BiodieselBR.com - 24 set 2021 - 17:15

A JBS de Campo Verde (MT) se tornou a mais nova da atual leva de fabricantes de biodiesel a rever a certificação que dá direito emitir Créditos de Descarbonização (CBios) para o mercado criado pelo RenovaBio. Ela se tonou a quinta a renovar sua documentação dentre as 28 usinas que já estão totalmente autorizadas a participar do mercado de descarbonização.

Embora o novo certificado da JBS de Campo Verde seja datado do último dia 07 de setembro, a ANP só incluiu o documento em sua planilha oficial esta semana.

Até o momento já se recertificaram: a Oleoplan de Iraquara (BA), a Cofco de Rondonópolis (MT), a BSBios de Passo Fundo (RS) e a Granol de Porto Nacional (TO). Novos certificados da 3Tentos e da Granol de Cachoeira do Sul (RS) também estão a caminho.

No caso da usina de Campo Verde, a maior mudança está na chamada fração elegível – o percentual da produção da planta que pode, de fato, ser contato para a emissão de CBios. Pelo certificado emitido em fevereiro de 2020, a JBS pode poderia contabilizar 48,9% da produção de Campo Verde. A fração agora subiu para 80,4%.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR