PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Texto do novo marco regulatório do biodiesel já está consolidado


BiodieselBR.com - 31 mai 2012 - 16:30
Biodiesel-310512Segundo o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel (FPB), deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), o texto final do novo marco regulatório do setor de biodiesel já está consolidado. A informação foi postada hoje pela manhã no twitter do deputado.

Procurado por BiodieselBR, Goergen disse que teve uma reunião ontem com Rodrigo Rodrigues, coordenador da Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel (CEIB), onde viu o documento com a proposta já finalizada e pronta para ser apresentada. A apresentação depende da conveniência do governo federal.  

Conforme adiantou com exclusividade BiodieselBR no final de março, a proposta fechada pela CEIB prevê que a mistura obrigatória de biodiesel no óleo diesel consumido no Brasil chegará a 10% até 2020. A mistura deverá subir dos atuais 5% para 7% já no ano que vem. Na próxima semana, representantes da FPB e demais agentes do setor deverão ser recebidos pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para uma reunião na qual vão conhecer mais detalhes sobre as novas regras do setor.

De acordo com Goergen, o anúncio oficial do novo marco deverá acontecer antes da Rio+20 – a conferência da ONU sobre sustentabilidade que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho. “A informação que eu tenho é que a presidenta Dilma quer anunciar isso junto com o ônibus híbrido que a Prefeitura de Curitiba está levando para a Rio+20”, diz. 

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com