PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Missão da ANP vai conhecer políticas norte-americanas para biocombustíveis


ANP - 12 jun 2018 - 10:23

Já está nos Estados Unidos uma missão da ANP que pretende conhecer mais de perto as políticas norte-americanas de incentivo a indústria de biocombustíveis. O primeiro compromisso do grupo liderado pelos diretores Aurélio Amaral e Felipe Kury foi na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na capital Washington.

Anunciada no mês passado, a delegação chegou aos Estados Unidos nesse segunda-feira (11) e deve se estender até a sexta-feira (15). Os principais focos são o Renewable Fuel Standard (RFS) e o Low Carbon Fuel Standard (LCFS) – respectivamente as políticas federal e californiana sobre biocombustíveis.

Ambas serviram como inspiração para o governo brasileiro desenhar os mecanismos da nova Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

Nos próximos dias estão previstas visitadas a associações de produtores de biocombustíveis, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Já em Sacramento, capital do estado da Califórnia, a visita terá como foco o contato com a agência reguladora responsável pelo LCFS. Também está prevista visita ao Institute of Transportation Studies (ITS) que coordena uma rede acadêmica que dá suporte técnico às decisões relativas ao programa.

Com adaptação BiodieselBR.com