PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

ANP realiza workshops sobre mudança nas regras para autorização de usinas


BiodieselBR.com - 08 mar 2023 - 10:04

ANP realizou ontem (06) dois workshops com fabricantes de biocombustíveis. A ideia foi debater em maior profundidade as mudanças que deverão ser feitas na Resolução 734/2018 que consolida as regras para a autorização da instalação e operação de unidades produtoras.

No último dia 01 de fevereiro, a agência reguladora abriu processo de consulta pública para a revisão do atual marco regulatório. Segundo o diretor Claudio Jorge, o processo foi convocado para melhorar as condições de segurança e mitigar riscos identificados na operação das plantas.

Os workshops foram realizados de forma virtual. Pela manhã, a reunião teve como foco os produtores de biodiesel e de biometano; já na parte da tarde a conversa foi com os produtores de etanol.

"A realização desse evento permite interagir diretamente com os agentes impactados, possibilitando a identificação de eventuais pontos de aprimoramento ou de aprofundamento das discussões”, comentou a superintendente de Produção de Combustíveis da ANP, Patrícia Baran.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de imprensa