PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Setor do biodiesel promove almoço com o ministro Bento Albuquerque


BiodieselBR.com - 28 out 2019 - 12:44

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, vai participar de um almoço com representantes do setor de biodiesel. O encontro é uma iniciativa da liderança da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e acontecerá nessa próxima quinta-feira (31) no Clube Comercial da cidade de Passo Fundo (RS).

O encontro acontece num momento em que o setor começa a se movimentar para garantir que o próximo passo na progressão da mistura obrigatória – o B12 – aconteça em março conforme previsto na Resolução 16/2018 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Pelo texto que foi aprovado pelo CNPE em outubro do ano passado, o B11 deveria ter chegado em junho deste ano. A oposição da Anfavea, no entanto, levou o MME a aditar ao aumento da mistura obrigatória para setembro.

A chegada do B11 só foi destravada depois de fechado um acordo para revisar a especificação do biodiesel brasileiro.

O almoço será realizado no Clube Comercial e conta com os apoios da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e da BSBios que tem uma usina de biodiesel instalada em Passo Fundo. Todas as associações do setor, bem como as lideranças das usinas de biodiesel foram convidadas para o evento.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com