PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Representantes do setor de biodiesel se reúnem com Ciro Nogueira


BiodieselBR.com - 16 mar 2022 - 17:46

Representantes da indústria do biodiesel continuam peregrinando pela Esplanada dos Ministérios num esforço concentrado para convencer o governo federal a reverter a decisão de manter o B10 durante de todo este ano. Nesta quarta-feira (16), um grupo composto por dirigentes das três principais entidades do setor – Abiove, Aprobio e Ubrabio – e parlamentares da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) se reuniram com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratar do assunto.

Essa reunião acontece cerca de um mês depois de uma comitiva similar ter se encontrado com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Como na agenda com Guedes, os representantes do segmento entregaram ao ministro os números de um estudo que contabiliza os reflexos da atividade do setor de biodiesel sobre a economia. Pelas contas do setor cada ponto percentual de biodiesel a mais no óleo diesel agrega cerca de R$ 30 bilhões ao PIB quando se considera tanto os efeitos diretos da produção das usinas quanto os indiretos como o estímulo ao esmagamento de soja pena indústria nacional, o aumento da oferta de farelos para o setor de rações, os postos de trabalho gerados.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR