BiodieselBR
Publicidade

Para conter alta do diesel, CNT sugere reduzir percentual do biodiesel

Segundo proposta apresentada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mistura de biodiesel já foi reduzida antes

Blog do Caminhoneiro 1 min de leitura

A afirmação do título desta matéria foi feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que enviou para o Governo Federal uma sugestão de redução do percentual do biodiesel na mistura com o diesel para redução imediata do valor do combustível na bomba.

O teor de biodiesel no diesel atualmente é de 12%, e a demanda está sendo maior do que a capacidade de produção, o que tem elevado o custo do biocombustível.

De acordo com a CNT, essa medida já foi adotada em outras ocasiões, causadas, principalmente, pela falta do biocombustível no mercado.

A confederação destaca ainda que essa redução não vai impactar na questão das emissões de poluentes, já que o Brasil usa mais biodiesel no diesel do que Estados Unidos e Europa, por exemplo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Compartilhar: