PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Oficializada a recriação da Frente Parlamentar do Biodiesel


BiodieselBR.com - 26 jun 2019 - 15:04

Pouco mais de um mês depois de sua cerimônia de relançamento, a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FrenteBio) voltou a ter existência formal. O ato que recria o grupo parlamentar responsável por representar os interesses do setor no Congresso Nacional foi publicado nessa terça-feira (25) no Diário da Câmara dos Deputados.

Mesmo sem estar formalizada, a FrenteBio já vinha atuando em prol do setor. Seu presidente, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS), atuou para viabilizar uma reunião entre representantes dos fabricantes de biodiesel e executivos do BNDES. No encontro foi discutida a criação de uma linha de crédito específica para viabilizar a expansão da capacidade produtiva que será necessária para fazer frente à chegada do B15 em 2023.

Composição

No total, a frente conta com o apoio de 202 deputados e de 3 senadores. O número de parlamentares envolvidos ficou um pouco menor do que na legislatura anterior quando 234 deputados – nenhum senador – assinaram o ato de criação do grupo.

Parlamentares de 24 partidos diferentes – e um sem partido – fazem parte da composição da frente. O partido com maior representação é o PT com 30 nomes – 29 deputados e 1 senador.

Embora o estado de São Paulo não figure entre os maiores produtores de biodiesel do Brasil, 33 dos parlamentares da frente são paulistas.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com {/viewonly}