PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Marlon Arraes é nomeado diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME


NovaCana - 24 fev 2023 - 14:45

Após atuar como diretor-substituto do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marlon Arraes Jardim Leal passa a assumir interinamente a posição. A nomeação foi confirmada em uma portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 24.

Na semana passada, Lorena Mendes de Souza já havia sido confirmada como coordenadora-geral do departamento, assumindo a condução do setor de biodiesel e do programa RenovaBio. Com isso, a coordenação de etanol recai sobre Arraes.

Engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Brasília (UnB), Arraes tem especialização em políticas públicas e gestão governamental e em ciência política, além de possuir MBA em gestão executiva da indústria de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Antes de ingressar no MME, ele teve passagens por IBM, Fiat e Johnsons Controls. Na pasta, por sua vez, ingressou como assistente em 2004, assumindo o cargo de coordenador-geral de etanol no ano seguinte. Desde 2020, ocupava a posição de diretor-substituto do Departamento de Biocombustíveis.

Além da nomeação de Arraes, outros cargos de diretoria em departamos do MME também foram distribuídos: Fabiana Gazzoni Cepeda (Gestão do Setor Elétrico), Frederico de Araújo Teles (Outorgas de Concessões, Permissões e Autorizações), Guilherme Silva de Godoi (Monitoramento do Sistema Elétrico), Gustavo Santos Masili (Informações e Estudos Energéticos), Mariana de Assis Espécie (Transição Energética) e Thiago Guilherme Ferreira Prado (Planejamento Energético).

Outros cargos de chefia incluem: Denis de Moura Soares (assessoria especial de gestão estratégica e de projetos), Gustavo Gonçalves Manfrim (assessoria especial de assuntos econômicos), Isabela Sales Vieira (diretoria do Programa do Ministro de Estado de Minas e Energia) e Maria Ceicilene Aragão Martins (assessoria especial de meio ambiente). Por fim, Ricardo Takemitsu Simabuku assume o cargo de assessor especial da secretaria-executiva do MME.

Renata Bossle – NovaCana

Tags: Mme Nomeação