PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Presidente da Câmara, Marco Maia conhece vantagens do biodiesel em Curitiba


BiodieselBR - 16 abr 2012 - 16:24 - Última atualização em: 17 abr 2012 - 14:28
maia-ctba0
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), desembarcou em Curitiba ao meio dia desta segunda-feira (16) para conhecer a linha verde e os projetos relacionados ao biodiesel.

O parlamentar federal veio a capital paranaense e conheceu o corredor de transporte da cidade que transformou o eixo da BR em uma via urbana com pista exclusiva para os ligeirões, os maiores ônibus do mundo movidos a biodiesel.

Maia disse que a Linha Verde é obra referência para todo o país.  “O que Curitiba está fazendo precisa ser levado a todo o Brasil. A Linha Verde é modelo para as cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 e também ao Rio de Janeiro que será sede das Olimpíadas em 2016”, afirmou.

Defesa do biodiesel
O presidente da Câmara foi recebido pelo prefeito Luciano Ducci que defendeu uma política nacional de incentivo à utilização do biodiesel no país. “O biodiesel tem um preço mais alto e é preciso buscar soluções para que tenhamos um combustível alternativo, importante para o meio ambiente e para a saúde, com preços competitivos”, disse o prefeito curitibano.

Não-poluente - Marco Maia, que veio a cidade acompanhado de integrantes da Frente Parlamentar do Biodiesel, destacou ainda como referência nacional a frota de ônibus curitibana, abastecida exclusivamente com o combustível menos poluente.

“Para pensar no desenvolvimento da humanidade, temos que pensar em novas formas de energia, e Curitiba é modelo para todo o país”, disse o presidente da Câmara Federal, que parabenizou Luciano Ducci pelo exemplo dado pela cidade na busca de utilização de energias renováveis.

maia-ctba2
maia-ctba1
maia-ctba3
maia-ctba4

Com informações da Prefeitura de Curitiba
Tags: Curitiba