PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Governador do PR e Frente Parlamentar discutem uso do biodiesel no transporte público


AEN - 16 abr 2012 - 18:03 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
maia-richa3
O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (16), no Palácio Iguaçu, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e integrantes da Frente Parlamentar do Biodiesel que vieram a Curitiba para conhecer o modelo de uso do biodiesel no transporte público.

O processo de implantação do combustível renovável nos ônibus da capital foi iniciado na gestão de Richa na prefeitura de Curitiba, em 2009. De acordo com o governador, a utilização do biodiesel reduz em 30% a emissão de gás carbônico no meio ambiente. “É um orgulho ver que o transporte público de Curitiba é exemplo para todo o País”, afirmou.

O presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado federal Jerônimo Georgen, disse que a experiência de Curitiba servirá de base para o novo marco regulatório do setor do biodiesel, que será anunciado nos próximos dias pelo governo federal.

“O modelo desenvolvido em Curitiba e no Paraná serve de exemplo nacional e o governador tem responsabilidade sobre o processo de utilização do bicombustível por aqui”, disse o deputado Georgen.

Antes de Curitiba, a comitiva esteve em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, onde o prefeito Airton Lângaro Dipp anunciou a utilização do biocombustível no sistema de transporte coletivo do município.

Acompanharam a visita os deputados federais Alex Canziani, Eduardo Sciarra e Osmar Serraglio; além de deputados federais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

maia-richa1
maia-richa2
maia-richa4
maia-richa5
maia-richa6