PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Geraldo Alckmin manifesta apoio ao setor de biodiesel e ao B15


BiodieselBR.com - 13 set 2022 - 14:53

“[O biodiesel] já deveria ser 15% na composição do diesel”, defendeu Geraldo Alckmin durante encontro com representantes das três principais entidades representativas do setor de biodiesel – Abiove, Aprobio e Ubrabio – que aconteceu ontem (12) no escritório da campanha na cidade de São Paulo. O ex-governador de São Paulo é candidato à vice-presidente pela chapa de Lula que, segundo as pesquisas mais recentes, é o favorito para vencer o pleito deste ano.

Elaborado em meados do mês passado pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), o documento – chamado “Mensagem ao Futuro Governo” – lista principais as expectativas da indústria para o novo governo que vier a ser escolhido nas urnas pelos eleitores brasileiros.

Entre as medidas esperadas pelo setor estão a normalização da mistura obrigatória a partir de 01 de janeiro de 2023 e o avanço para o B15 em março que vem seguindo o cronograma que consta da Resolução 16/2018 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Atualmente, a mistura – que deveria ser de 14% – se encontra reduzida para 10% por determinação do governo federal como parte de uma série de medidas adotadas para tentar conter os preços do óleo diesel.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR