PUBLICIDADE
cremer cremer
Política

Evandro Gussi pede urgência para PL que aumenta mistura de biodiesel


Assessoria PV - 23 fev 2016 - 17:56

O deputado federal Evandro Gussi (PV/SP) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para que o Projeto de Lei 3.834/2015 seja apreciado em regime de urgência pelo plenário. A proposta altera a Lei 13.033/14, que dispõe sobre a adição obrigatória de biodiesel ao óleo diesel comercializado com o consumidor final, para aumentar progressivamente os percentuais de adição obrigatória de 7% para até 10%.

O PL também que cidades com mais de 500 mil habitantes ficam obrigadas a adição de 20% de biodiesel ao óleo diesel utilizado no transporte público.

Presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, Evandro Gussi considera o biodiesel uma resposta prática, concreta, eficaz e economicamente viável para a diminuição da emissão de gases causadores do efeito estufa, além de ser benéfico para a saúde ambiental e humana. Importantes estudos relacionam o material particulado lançadas na atmosfera com a queima de óleo diesel à doenças respiratórias, cardiovasculares e mesmo do aparelho reprodutor. O aquecimento global e as mudanças climáticas também têm nos combustíveis fósseis seus principais causadores.

Se o requerimento de urgência for aprovado, a matéria seguirá direto ao Plenário para ser votado em turno único.

Com adaptação BiodieselBR.com