PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Divulgados nomes que formarão grupo técnico para transição do MME


BiodieselBR.com - 16 nov 2022 - 12:18 - Última atualização em: 17 nov 2022 - 09:02

Embora ainda não tenha sido formalizada, está formada a equipe do grupo técnico que vai capitanear a transição do atual governo Bolsonaro para o futuro governo Lula no Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação era ansiosamente aguardada pelo setor de biodiesel uma vez que será a equipe da transição que vai bater o martelo sobre a normalização – ou não – do mandato de biodiesel a partir de janeiro de 2023.

Os primeiros sinais são animadores: mesmo que ressalte não ter mais competência para tomar decisões de longo prazo atual ocupante da pasta, Adolfo Sachsida, já sinalizou no sentido da retomada e um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Agricultura, o deputado federal Neri Geller, confirmou que a volta ao B15 está no radar do presidente-eleito.

A composição do GT foi divulgada hoje (16) na conta de Instagram do ex-ministro dos Transportes durante a primeira passagem de Lula pelo Planalto e ex-prefeito de Uberada (MG), Anderson Adauto. Além de seu próprio nome, outras seis pessoas fazem parte da lista divulgada pelo político:

Anderson Adauto – ex-ministro dos Transportes;
Deyvid Bacelar – petroleiro e coordenador da Federação Unica dos Petroleiros;
Guto Quintela – agrônomo e conselheiro do Centro de Empreendedorismo da Amazônia;
Ikaro Chaves – diretor da Associação dos Engenheiros e Técnicos da Eletronorte;
Jean Paul Prates – senador pelo Rio Grande do Norte;
Magda Chambriard – ex-diretora-geral da ANP;
Maurício Tolmasquim – professor da UFRJ, ex-secretário executivo do MME e ex-presidente do EPE;

Os nomes de Prates e Tolmasquim já andaram circulando na imprensa como possíveis integrantes do primeiro escalão no novo governo Lula.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Mme