PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Diretor de biocombustíveis do MME é cotado para ser novo diretor da ANP


BiodieselBR.com - 11 mai 2017 - 14:04

No final deste mês termina o mandato de quatro anos do diretor da ANP, José Gutman. Como sempre ocorre nas semanas que antecedem a saída de um diretor da agência, vários nomes surgem para ocupar a posição.

BiodieselBR.com obteve a informação de que o atual diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira é um dos cotados para ocupar a diretoria.

Lacerda se tornou diretor no MME há sete meses e, neste período, lançou e vem conduzindo o desenvolvimento do RenovaBio – iniciativa que promete redesenhar o mercado de biocombustíveis no Brasil. Sua eventual ida para a ANP faria com ela tivesse em sua diretoria um nome ligado ao setor.

Para a vaga também estão na disputa o atual ocupante, José Gutman, que pode ser reconduzido ao cargo e o atual superintendente de comercialização da ANP, José Cesário Cecchi.

Em 2013, a Unica, associação do setor sucroenergético, tentou emplacar um nome próximo às usinas, de Minas Gerais. Não teve êxito. Na ocasião o indicado foi o atual diretor Waldir Barroso.

A ANP conta com um diretor geral e outros quatro diretores. O mandato de cada um é de quatro anos com a possibilidade de ser renovado por igual período.

Miguel Angelo Vedana – BiodieselBR.com