PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

César Abreu deixa a JBS e vai para a Vale


BiodieselBR.com - 27 abr 2012 - 09:38
cesar abreu jbs bertin vale

Parece que as mudanças no setor de biodiesel não serão apenas aquelas que o governo está preparando. No setor privado a movimentação não envolve regras, mas pessoas com alto nível de capacitação. Dessa vez quem trocou de empresa foi Cesar Abreu, diretor industrial da JBS Biodiesel.

A informação obtida com exclusividade pela BiodieselBR de pessoas próximas a negociação dá conta que hoje é o último dia de Abreu na JBS, que assumirá uma posição na Vale, a segunda maior mineradora do mundo.

Ele comandará o projeto industrial da usina de biodiesel que a empresa planeja terminar em 2015. Segundo o atual cronograma, até o final deste ano a Vale quer finalizar a escolha da tecnologia de produção de biodiesel, para então passar para a nova fase do projeto.

História
Cesar Abreu é um dos veteranos do setor de biodiesel. Sua história na área começou em 2003, no projeto de biodiesel da Agropalma, onde, em um projeto pioneiro, cuidou de toda a construção da usina. Depois disso foi contratado pela então Bertin, para conduzir a construção da usina quando havia apenas a terraplanagem. Lá cuidou da contratação e treinamento de pessoal, fiscalização das obras e gerenciamento da unidade industrial. Ele permaneceu na empresa depois da compra pela JBS e agora aceitou o desafio de conduzir o nascimento de mais uma usina de biodiesel.

Com o novo emprego, Abreu deve se mudar para Belém (PA) e assumir o cargo dentro de duas semanas.

Miguel Angelo Vedana – BiodieselBR.com
Tags: César abreu