PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Aprobio defende o biodiesel em encontro com Jair Bolsonaro


Assessoria Aprobio - 30 jun 2021 - 10:01

WhatsApp Image 2021 06 29 at 20.09.26A importância do biocombustível para o Brasil foi a pauta debatida em um encontro realizado nesta terça-feira, dia 29 de junho, em Brasília, entre o presidente da república, Jair Bolsonaro, e o presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), Erasmo Carlos Battistella, bem como o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, que assume a presidência da entidade nesta quarta, dia 30 de junho.

Na oportunidade, Bolsonaro destacou a importância do setor para o país e reconheceu que se trata de um produto que agrega muito valor ao agronegócio nacional. Paralelamente, o presidente foi agraciado com uma placa no qual foi homenageado pelas ações que liderou “em defesa do desenvolvimento do biodiesel no Brasil para uma matriz energética de transporte mais limpa e que gera renda e empregos para o setor agrícola do nosso país, beneficiando assim brasileiros da cidade e do campo”. O presidente, inclusive, pode conferir amostras de biocombustíveis atuais e propostas de desenvolvimentos futuros.

“Junto com o Programa RenovaBio, solicitamos que o governo continue apoiando o biodiesel, inclusive com a implantação de uma política pública para os biocombustíveis avançados”, disse Battistella, aproveitando a oportunidade para apresentar o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra como presidente eleito do Conselho de Administração da APROBIO. Acompanharam o encontro o Diretor Superintendente da APROBIO, Julio Cesar Minelli, e os deputados federais Evair Vieira de Melo (PP - ES), José Medeiros (PODE - MT) e Claudio Cajado (PP -BA).

O encontro antecipou a celebração dos dez anos da APROBIO, que será realizada nesta quarta-feira, dia 30 de junho, no Clube Naval de Brasília. O evento, que reunirá parlamentares, autoridades e empresários do setor, marca a posse de Francisco Turra como presidente do Conselho de Administração da Associação. “É com muito orgulho que anuncio que passo a fazer parte desta Associação. Meu trabalho será norteado pela busca de um padrão cada vez maior do biocombustível brasileiro. Tenho como missão ajudar a APROBIO a construir um mundo melhor e mais sustentável”, diz.

Assessoria de Imprensa Aprobio