PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Último leilão de biodiesel atraiu inscrições de 48 usinas


BiodieselBR.com - 20 set 2021 - 18:29

Já temos 40 nomes confirmados naquele que deverá ser o último leilão público de biodiesel a ser realizado. No começo da tarde de hoje (20), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou a lista que informa quais foram as usinas que demonstraram interesse em participar do 82º Leilão de Biodiesel (L82). Marcado para começar no próximo dia 04, o certame negociará o biodiesel que irá abastecer o mercado no último bimestre deste ano.

Para desânimo dos fabricantes, teremos mais um bimestre de mistura reduzida – o quarto seguido. Conforme decisão tomada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) no último dia 06 de setembro, as distribuidoras terão que adicionar 10% de biodiesel ao óleo diesel fóssil e não os 13% exigidos por lei.

Maior interesse

Apesar do mercado mais restrito, os fabricantes quiseram marcar posição no último leilão de biodiesel se inscreveram em massa. Ao todo, 48 usinas de biodiesel demostraram interesse na disputa – incluindo duas que, até agora, não haviam tentado participar do mercado. Se todas elas fossem participar do processo, o L82 teria capacidade de oferta pouco maior que 1,98 milhão de m³.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR