PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Resultado da Etapa 3A está garantido, diz Petrobras


BiodieselBR.com - 16 abr 2021 - 12:56

Não há risco da Etapa 3A do 79º Leilão de Biodiesel (L79) acabar sendo cancelada. A garantia foi dada ao mercado na noite de ontem (15) em comunicado divulgado pela equipe da Petrobras responsável pela gestão dos leilões de biodiesel. “O Leilão 79 prosseguirá normalmente conforme cronograma pré-estabelecido”, diz o texto. A Etapa 3B será aberta na tarde de hoje.

Realizada nessa quinta-feira, as compras das distribuidoras na Etapa 3A do certame superaram o teto legal. Nessa rodada, apenas as Menores Usinas Habilitadas (MUHs) podem vender biodiesel e, pelo edital, o pregão deveria ter sido encerrado assim que 70% das ofertas do grupo fossem arrematadas.

Não foi isso o que aconteceu. Como as MUHs participantes do L79 ofertaram um total de 142,6 mil m³, as negociações deveriam ter sido paralisadas assim que o limite de 99,8 mil m³ tivesse sido superado. Essa marca foi atingida às 13h23 e, mesmo assim, o pregão seguiu ativo por mais 5 minutos ao longo dos quais aconteceram outros 7 negócios totalizando 410 m³.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR