PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Etapa final do leilão de biodiesel começa nesta quarta-feira (13)


BiodieselBR.com - 11 jun 2012 - 14:37
leilao-tela

A fase final do 26º leilão e biodiesel começa nesta quarta-feira, dia 13/06. A disputa será toda por meio eletrônico e as distribuidoras serão os principais negociadores.

Na semana passada as unidades de produção do biocombustível ofereceram todo o biodiesel que tinham interesse em vender e definiram o seu preço. Desta vez caberá às distribuidoras escolherem as melhores ofertas e de quais usinas comprarão o produto (veja aqui um resumo da disputa e do resultado).

As distribuidoras deverão projetar o volume de diesel que esperam vender em julho, agosto e setembro, para, então, arrematar os 5% necessários para atender a mistura. Caso comprem um volume inferior à 10% das vendas, recebem multa.

Já as usinas somente acompanharão os lances dos distribuidores.

Com comentários e análises em tempo real, BiodieselBR fará, na página abaixo, a cobertura completa do leilão minuto a minuto.
http://www.biodieselbr.com/biodiesel/leilao/vivo2.htm

Horário
O certame está previsto para começar às 9:00 horas (horário de Brasília). Entre 13:00 e 14 horas haverá um intervalo, o encerramento está previsto para acontecer às 18:00 horas.

Caso não acorram atrasos, às 18h de quarta-feira, começa, automaticamente, o período de encerramento. Esta fase final tem duração de três minutos, “durante os quais, caso ocorra algum lance, haverá nova prorrogação por igual período de três minutos”.

Erramos: ao contrário do informado na notícia “O que pensam as distribuidoras sobre o novo leilão de biodiesel?”, o leilão recomeça nesta quarta-feira (13) e não terça-feira como informado anteriormente. A notícia foi corrigida.

BiodieselBR.com
Tags: L26